sábado, 31 de julho de 2010

Fushigi Yugi ganha peça de Teatro

Posted by Shoujo Desu | sábado, 31 de julho de 2010 | Category: | 0 comentários


A cidade japonesa Tóquio receberá nove espetáculos teatrais baseados no mangá de Fushigi Yugi, obra criada por Yu Watase, no segundo semestre.

Segundo nota dada pela revista josei Flowers, as nove apresentações ocorrerão no teatro Nakano The Pocket ao longo dos dias 20 e 24 do mês de outubro. Responsável por publicar o mangá Fushigi Yugi Genbu Kaiden, a revista da editora Shogakukan confirma apenas no elenco a atriz Mao Miyaji como protagonista e o diretor e roteirista Shitaro Sugano. Os demais integrantes deverão ser anunciados em um momento mais oportuno, por volta de agosto e setembro.

No Brasil, a editora Conrad já publicou todos os volumes da obra Fushigi Yugi além de lançar outro trabalho da mangaká Yu Watase, O Namorado Perfeito - Zettai Kareshi.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

[Nota] Shoujo, Josei e Seinen - Hã? Heim? O que?

Posted by Kel-Sensei | sexta-feira, 30 de julho de 2010 | Category: , , , , | 5 comentários


Com intuito de esclarecer a dúvida que sempre fica no ar sobre o que é cada um desses nomes, estaremos trazendo aqui algumas informações importantes. É grandinho mas vale a pena! Existe muita confusão com relação ao verdadeiro significado do estilo Shoujo. Não sei nem se poderia ser chamado de estilo porque o que vai dizer realmente se o mangá ou o anime é shoujo é a revista que publica a história lá no Japão. Não se preocupe se você não sabe ainda, eu também não sabia até pesquisar bastante e entender um pouco mais. Então vamos lá.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Shoujo e o Anime Friends

Posted by Kel-Sensei | quarta-feira, 28 de julho de 2010 | Category: | 0 comentários



Então pessoal, sim eu, Kel-Sensei fui no Anime Friends 2010. O Evento Anime Friends, é o maior evento para os fãs de cultura oriental que existe na América Latina e acontece desde 2003. Sete anos se passaram e só tive a oportunidade de ir em duas edições. Neste ano o evento me pareceu maior com relação a conteúdo, pois contava com 3 eventos dentro de um só, sendo eles o Asia Fest, falando da cultura oriental de maneira geral, o Comic Fair, evento dedicado aos comics e aos quadrinhos não só japoneses, mas também norte-americanos, e o SP Game Show que foi um espaço dedicado ao mundo dos games.


Certamente vocês já devem estar se perguntando impacientemente sobre onde Shoujo entra nessa história. Sendo bem sincera com vocês, o evento Anime Friends é muito interessante pois é uma oportunidade única de trocarmos experiências com aqueles que também curtem o nosso universo. Mas é o

Shoujo Desu de volta!!!

Posted by Kel-Sensei | | Category: , , , | 0 comentários



Oi galera tudo certo?


Aqui é a Kel-Sensei e antes de mais nada gostaria de pedir desculpas pela demora para atualizar o blog. Eu e Wasabi-kun ficamos muito ocupados esses ultimos dias e tivemos que dar um break na atualização do blog. A boa notícia é que estamos de volta e agora é pra valer! Vamos lá!



Shoujo Desu está de volta, aguarde por mais informações!!!
kissu o/