quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Kimi ni Todoke é da Panini no Brasil

Posted by Kel-Sensei | quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 | Category: , , , | 0 comentários



Agora sim é pra valer! Foi anunciado em quase todos os blogs e sites de notícias de Animes e Mangás que a Panini lançará Kimi Ni Todoke no Brasil.

Em Janeiro, anunciamos que seria possível a vinda de Kimi Ni Todoke pela editora JBC e que as fontes não seriam totalmente seguras, mas agora a editora Panini confirmou a publicação desta obra. A data de lançamento ainda não foi revelada.

O mangá de Kimi Ni Todoke possui 12 volumes até agora no Japão e duas séries animadas, sendo que a segunda está sendo exibida.

A obra de Karuho Shiina de sucesso incontestável no Japão, é o shoujo mais vendido no momento e será publicada por aqui bimestralmente com o custo de R$ 9,90.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Nodame Cantabile no Brasil pela Animax

Posted by Kel-Sensei | sábado, 5 de fevereiro de 2011 | Category: , , | 0 comentários


No próximo dia 14 de março o canal de TV por assinatura Animax brasileiro, exibirá o anime josei Nodame Cantabile. O anime passará nos horários de 7:30 da manhã e as 3:00 pela madrugada.


O anúncio pegou os fãs de surpresa, pois já estavam decepcionados com o canal por não exibir animes nos últimos meses e depois de um boato de que a partir do ano de 2011, deixariam de transmitir animes de vez. O canal estaria exibindo somente reality shows, programas musicais e seriados ultimamente.


O anime de Nodame Cantabile, baseado no mangá de Tomoko Ninomiya, é uma série que possui três temporadas. São elas: Nodame Cantabile, Nodame Cantabile: Paris-Hen e Nodame Cantabile: Finale, todas produzidas pelo estúdio J.C. Staff, no Japão.

No Brasil, a série foi dublada pelos Estúdios Álamo, o mesmo que dublou Cavaleiros dos Zodíaco e muitas outras séries conhecidas. Então se você tem TV por assinatura, não perca a oportunidade, porque Nodame é realmente muito bom! Para mais informações sobre o anime, confira nossa notícia clicando aqui.

Fonte: Anime Pró

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ganhadores do 56º Shogakukan Manga Award

Posted by Kel-Sensei | sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 | Category: , , , | 0 comentários


Desde 1955, ocorre o prêmio Shogakukan Manga Award. O evento, é um dos maiores do Japão e tem como objetivo, premiar os mangás que fizeram mais sucesso durante o ano. Seria uma espécie de "academy award" para os mangás.

No ano de 1980  foram adicionadas as categorias. São elas: a categoria geral, a categoria de mangás voltados para o público feminino: Shoujo/Josei e a de mangás voltados para o público masculino: Shounen/Seinen. Dois anos mais tarde, em 1982, surgiu a categoria voltada para o público infantil.

Em janeiro deste ano, o comitê julgador da 56º Edição do Shogakukan Manga Awards anunciou os ganhadores do prêmio de 2010. Todos os vencedores serão honrados com uma estatueta de bronze e o prêmio no valor de um milhão de ienes. A cerimonia de entrega dos prêmios será realizada no dia 3 de março, no Imperial Hotel, em Tokio.

A Shogakukan é também uma editora/publicadora de mangás, e neste ano levou dois prêmios.

Confira os vencedores de 2010: