sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fica a Dica: Mangá BR e 2ª temporada de Kimi Ni Todoke

Posted by Kel-Sensei | sexta-feira, 20 de maio de 2011 | Category: , , , |



Bem nem vou estender muito sobre o mangá que todos já estão cansados de me ver anunciar isso por aqui. Pois é, eu já adquiri o meu volume 1 de Kimi Ni Todoke da editora Panini. Foi bom poder ler uma das minhas séries favoritas em português e bem diante dos meus olhos, nas minhas mãos. Só me chateou um pouquinho o erro na sinopse da capa, onde está escrito "chace" no lugar de chance. Estranhei a qualidade do mangá também e depois me informei e percebi que é da mesma forma no Japão. Descobri que não é que o traço e a qualidade estejam ruins, mas é que quando comparamos com o anime, é normal esse pequeno choque, porque o anime está com uma qualidade mais do que impecável.

Sim o anime.... a 2ª temporada de Kimi Ni Todoke está simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Eu me surpreendi e minhas expectativas foram superadas, ouso dizer que está melhor que a primeira temporada. Um detalhe que gostaria de comentar é sobre a imagem acima desta notícia. Entenderam este pequeno mapinha na imagem? Pois é, o mapa é real e da região nordeste do Japão. Pois no momento mais crucial e importante do anime, aconteceu o terremoto do dia 11 de março e este mapa foi um aviso de alerta de terremoto que perdura por 1 minuto durante a exibição. No começo pensei "nossa não acredito, estragou a melhor parte do anime" e em seguida percebi meu egoísmo. Enquanto eu pensava em assistir pelo meu prazer, me lembrei de que muitos naquele momento estavam enfrentando verdadeiras dificuldades. E foi tão contrastante que achei perfeito, não quero falar muito pra não dar spoillers, mas tive a sensação e a certeza de que só o amor é capaz de consertar o mundo. E que eu sou tão pequenina que pareço menor  q uma formiga. Não parei de chorar por uns 20 minutos...

Bem, então fica a dica pessoal, espero que possam aprender muito assim como eu aprendi com essa série.

Currently have 1 comentários:

  1. Hi - I am really happy to discover this. Good job!