segunda-feira, 29 de outubro de 2012

[LançamentoNoBrasil] – Mangá da Clamp RG Veda pela JBC

Posted by Unknown | segunda-feira, 29 de outubro de 2012 | Category: , , |




 Capa da versão brasileira: RG Veda - Vol 1 - Editora JBC

Eai pessoal, tudo bem? É isso mesmo! Shoujo e Clamp no Brasil. Apesar da notícia estar já um pouco ultrapassada, fazia tempo que eu não via um lançamento shoujo por aqui, então resolvi postar! Vamos lá?

Durante o Fest Comix 2012– Evento elaborado pela loja Comix – a Editora JBC anunciou que o mangá das famosas mangakás da Clamp, RG Veda, será finalmente lançado. Não encontrei detalhes exatos sobre a data certa para o lançamento, mas estima-se que será ainda este ano. Eu vi no site da editora que já tem informações sobre o Vol 1 e que seria pra agora no final de outubro, então pode ser que já esteja nas bancas!

RG Veda foi publicado no Japão entre 1989 e 1996 na revista japonesa Wings, mesma revista que publicou Tokyo Babylon, também da Clamp e outras séries tais como Princess Ai e Princess Princess, mangás já publicados no Brasil.

A série RG Veda um dos primeiros trabalhos da Clamp, eu não conheço a história, mas parece ser bem interessante, além de ser bem desenhado e desenvolvido artisticamente como os trabalhos que já conhecemos da Clamp. A Editora JBC informou que haverá também páginas coloridas, assim como o original. A série brasileira terá formato 12 X 18, com 200 páginas, custando R$ 11,90. Eeee Panini! Abre o olho heim?!

Confira o plot da história publicado no próprio site da JBC


“O mangá se utiliza de vários elementos da mitologia Hindu. O título, por exemplo, vem de Rig Veda (ou Rigveda) – o Livro dos Hinos – o documento mais antigo da literatura Hindu, escrito por volta de 1700-1100 a.C., que descreve vários rituais e oferendas às divindades.

A história começa mostrando que 300 anos atrás, o Deus do Trovão, Taishakuten (Indra) se rebelou contra o Imperador dos Céus, matando tanto ele quanto seu guardião – Ashura-ô (Asura) – começando, então, seu reinado de terror e crueldade. Porém, a sacerdotisa Kuyou previu que ‘Seis Estrelas’ surgiriam e que, quando encontrassem a criança capaz de mudar o destino dos Céus, iriam desafiar o tirano Imperador.

Então, quando Samraat Yasha (Yaksa), um dos generais do novo imperador, encontra Ashura, criança herdeira de Ashura-ô (não se sabe se é um menino ou menina), que estava adormecida há 300 anos, as engrenagens da profecia começam a funcionar e um sangrento conflito de deuses parece ser inevitável.”

Bom, para os fãs de Clamp, tá aí uma grande oportunidade de conhecer mais um shoujo desta equipe competente de verdade no quesito “vamos fazer mangá!”. 


NOTA: Eu li no blog da Valéria Fernandes, o Shoujo Café, que a JBC foi indagada sobre o porquê de shoujo não ser publicado no Brasil e que a resposta não foi lá das mais agradáveis. Basicamente, eles disseram que shoujo não vende. Será? Ficam aí algumas perguntas para se pensar: quando é que essas editoras vão tomar vergonha na cara e serem honestas com os leitores de mangá no Brasil? Não vende quanto e por quê? Cadê os números? Cadê as tiragens? Quanto é que está vendendo realmente? Cadê o marketing? A divulgação? O que acontece de verdade? Uma coisa é fato: 2010/2011 choveu shoujo no Brasil, 2012. foi magro, bem magro no final vem RG Veda(fora o relançamento de Sakura Card Captor versão de luxo, que também é shoujo). Ah... Eu não entendo.

Fontes: Shoujo Cafe / Vamos Falar de Anime / JBC
Foto: Divulgação


Currently have 1 comentários:

  1. Infelizmente não vende mesmo porque falta marketing, falta os próprios otakus se abrirem mais a novos títulos e abrirem também espaço para outras pessoas fazerem parte e também daqueles otakus que leem na internet e não tem coragem de comprar na banca.

    A gente fez uma matéria sobre este mercado, quem quiser ver: http://me.lt/3ECXq