sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mangázine

Posted by Shoujo Desu | sexta-feira, 17 de setembro de 2010 | Category: , , |

Olá pessoal do Shoujo Desu!! Como vocês estão?

Primeiramente eu quero me apresentar. Eu sou a Paula de Oliveira, mas conhecida como Pikachu-san. Dentre duas de minhas muitas funções, eu sou DJ e colunista da Rádio Animix e fui oficialmente convidada para fazer parte deste blog super fofo de grandes amigos meus, Kel-Sensei e Wasabi-kun.

Então... Prazer em conhecê-los!

Minha função aqui será escrever pequenas colunas com dicas bem legais de mangás do mundo shoujo, afinal é este o tema principal do Desu.

A mini-coluna que se chama Mangázine, nome sugerido pelo meu querido amigo Stinger, será postada aqui quinzenalmente pra você não ter que esperar todo um mês pra ler uma ótima dica de mangá.

Pra começar, eu escolhi um mangá de apenas um capítulo. Um one-shot bem legal e super fofinho que eu li há uns meses atrás, e quando fui convidada a escrever para o Desu, foi a primeira história que veio a minha mente.

Então, mãos na massa!! /o/

Apresentação do Mangá:

Zenbu Kimi No Mono.

Autora:

Aikawa Saki

Gênero:

Romance, shoujo, Escolar

Informações da Autora:

Saki escreveu outras histórias, mas sempre no estilo romance, shoujo em um clima escolar. Um exemplo disto é o mangá de apenas um volume, Ore-sama Ouji e o mangá de 4 volumes, Boku Kara Kimi ga Kienai.

Os dois têm o mesmo estilo de traços e ambiente que se passa a história que estamos comentando hoje.

História:

Zenbu Kimi no Mono conta a história da jovem Aiku.

Aiku é a presidente do clube de Ikebana de sua escola, mas infelizmente o clube não possui muitos membros e está prestes a ser fechado. A garota não se contenta em ver aquilo que gosta desaparecer sem lutar, e assim ela vai enfrentar o presidente da escola para conseguir manter vivo o clube que lhe pertence.

Mas é ai que mora o perigo. Aiku descobre que o presidente Hosaka Ryousei, além de lindo, é um grande mulherengo, e só aceitará ouvir a menina, caso ela saia com ele.

Ao decorrer da história, a personagem principal enfrentará algumas dificuldades devido a esta aproximação do presidente, mas vai descobrir que as coisas nem sempre são como a gente pensa, principalmente em relação as pessoas.

Opinião da colunista:

Traços: Os traços são lindos! As cenas que são focadas no presidente Ryousei podem demonstrar o quando a autora se propôs a deixá-lo como um príncipe, e é isto mesmo que sua beleza demonstra, uma beleza de caráter nobre.

A história: Achei muito fofa. Sem a necessidade de cenas apelativas pra se tornar algo interessante. Uma história que desperta emoção, suspiros e risos.



Opinião da galera:

Pelos sites que freqüentei e conversei com uma galera que já conhecia esta história, só vi elogios, tanto por parte dos traços como seu conteúdo, além de muitas pessoas que já eram fã de carteirinha da Aikawa Saki.

Aonde eu encontro?

Há sites especialistas em shoujo que é bem fácil de você encontrar, mas caso você se interessou e nem o Google te ajudou, basta entrar em contato comigo.

Mandem também dicas e sugestões de histórias para o e-mail abaixo:

E-mail: pikachu-san@radioanimix.com.br

O Mangázine vai ficando por aqui, mas logo estarei de volta dando dicas e comentando sobre os seus shoujos favoritos.

Beijos!!!! =D

Currently have 1 comentários:

  1. amei a coluna chuuu!! Ficou ótima! Obrigada e seja muito bem vinda ao Desu ^^

    <3