sábado, 8 de janeiro de 2011

[Mangázine] 7 Kiss

Posted by Kel-Sensei | sábado, 8 de janeiro de 2011 | Category: , , , |

Por Pikachu-San

Hellllllooooooooooo Galera! Como vão vocês?

Estou bem ainda mais porque é sexta-feira e eu consegui um tempinho pra escrever pra vocês, meus queridos leitores do Shoujo Desu! Estes últimos tudo foi muito corrido, mas tive lindos momentos com meu boyfriend e no show do Rammstein! ò.ó... xDD

Mas eu estava com saudades a lot de falar sobre mangás do estilo shoujo e dar dicas de leitura pra vocês!

Hoje eu fui bem boazinha e pra esta minha volta e com um novo ano que chegou com tudo, eu vou apresentar pra vocês uma história de apenas um capítulo (One-shot), mas que é muito fofinha. Eu já tinha lido esta história há uns 2 anos mais ou menos e acabei revendo hoje mesmo.

Sendo assim eu vos apresento 7 Kiss.


 Apresentação do Mangá:

7Kiss
 
Autora:
Morita Fuji

Gênero:
Drama, Romance, Vida Escolar, Shoujo.

Informações da Autora:
Não encontrei MUITAS informações a respeito da autora, mas sei que além de 7 Kiss ela escreveu outras histórias também do estilo shoujo, como: 1LDK Shitsuji, Gokujou no Yoru wo Ageru, Obocchama no Otanoshimi e Saikou no Kiss o Ageru.



A autora também usa um avatar muito fofinho para demonstrar que é ela nos comentários de seus mangás.  Você pode visualizá-lo aqui embaixo:

Das obras descritas acima, as mais fáceis de se encontra é 7 Kiss e e Saikou no Kiss o Ageru, sendo a última só encontrada em inglês. As duas histórias têm traços parecidos embora às histórias não sejam tão semelhantes.


História:
7 Kiss fala sobre Asano. Uma jovem garota que está em seus anos de adolescência em um colégio japonês. Ela se sente muito triste pelo fato de que dali a exatamente sete dias, ela terá que deixar sua escola e nunca mais verá o amor de sua vida.

  
Asano é apaixonada por seu professor, Andou. Um professor jovem, meio desleixado, mas aquele que ela ama com todo seu coração. Pra guardar uma lembrança de Andou, a jovem decide chantageá-lo com uma foto que ela mesma tirou quando ‘atrevidamente’ o beijara.

Para que ele não seja descoberto pela escola, ela impõe a professor que ela deverá receber ao menos dele um beijo todos os 7 dias que ela ainda estará na escola.  


Ao longo destes setes dias, Asano verá que seu jogo virou se contra ela e agora terá que esconder seu verdadeiro amor pelo seu sensei e apenas guardar essa doce lembrança que viverá antes de partir.

 
Opinião da colunista:


Traços: Eu achei os traços muito legais. Os olhos são lindos, mas o que mais me chamou atenção foi a expressão de carinho, ou surpresa entre os personagens, foi muito...vivo, dava pra sentir o sentimento entre eles.

A história: É uma história simples, do cotidiano japonês. Uma simples garota que se apaixona por seu sensei e quer ter algo de bom ao seu lado, mas a criatividade foi no detalhe dos 7 dias e os 7 beijos, cada um de um jeito diferente. Além de que é só um capítulo. Facinho de ler.


Opinião da galera:

Pelos sites que eu vi, de uma nota máxima sendo 5, 7 Kiss está com 4.91. Sendo assim acredito que o pessoal gostou. xD

Pelos comentários, a maioria daqueles que leram, concordam com as mesmas coisas que eu disse aqui. Uma história simples, mas tocante.

Aonde eu encontro?

Só jogar no Google o nome do mangá e da autora que você acha rapidamente. Mas caso mesmo assim você não encontre, sabe que pode me contatar.

Mandem também dicas e sugestões de histórias para o e-mail abaixo:


O Mangázine 2011 vai ficando por aqui com essa história super cute, mas logo estarei de volta com outros one-shot’s pra vocês. Entrem também no Vamos Falar de Anime...? Lá você encontra notícias shoujo/shonen além de dicas de anime!

Um grande beijo a todos e See ya!
 

Currently have 1 comentários:

  1. Ficou linda chu! Muito obrigada pelo seu trabalho em nosso blog, é sempre lindo e com ótimas e diferentes dicas!!

    <3