terça-feira, 15 de março de 2011

[Atualização] No Brasil: Nana, Nodame Cantabile, e mangás shoujo pela Panini

Posted by Kel-Sensei | terça-feira, 15 de março de 2011 | Category: , , , , |


Demorou mas chegou! Foi um pouquinho difícil achar os detalhes para a atualização dessa noticia da semana retrasada mas consegui algumas coisas. Vamos lá!

Conforme dito anteriormente, o anime Nana, da mangaká Ai Yazawa, será transmitido pela MTV Brasil. A série terá sua estréia por aqui no dia 21 de março, nos seguintes horários:  segunda e terça-feira, às 15:15 com reprise às 19:00 horas, e outra reprise aos sábados às 17:30 e 18:15 horas (podendo haver alterações feitas pela MTV). Não se sabe ainda como será o áudio, se será dublado ou legendado. Ao que tudo indica, será utilizado o áudio  original(Japonês, legendado em Português) assim como aconteceu com outros animes exibidos pela emissora. Até que os horários não ficaram ruins, com muita oportunidade pra rever os episódios em outros dias e horários. Enquanto Nodame Cantabile...

Também anunciamos  a exibição de Nodame Cantabile pela Animax, que estreeou ontem, dia 15 de março, às 7:30 da manhã e teve sua reprise às 3:00 da madrugada. O horário com certeza não é dos melhores mas observar essa obra prima do universo josei aqui no Brasil poderá ser uma aventura e tanta! Lembrando que esta sim foi confirmada que a versão que será exibida terá o áudio dublado pelos estúdios Álamo (to curiosa).

E sobre mangás, bem já não é novidade que duas obras de sucesso do mundo shoujo, Kimi Ni Todoke e Kaichou wa Maid Sama, serão lançados pela editora Panini aqui no Brasil. Os outros dois lançamentos(também pela Panini Brasil) que fiquei devendo na notícia anterior, serão Darker than Black e 07-Ghost. Desconheço essas duas últimas histórias, mas pelo que ouvi dizer, são "shoujos com gostinho de shounen". Os típicos shoujos que parecem ter sido publicados nas revistas "erradas". O único problema é que a data de lançamento para os mesmos ainda não foram reveladas.

É isso galera, espero que tenham gostado das boas notícias apesar da situação lá no Japão não ser a das melhores. Continuem rezando pelo Japão (Pray for Japan).

Currently have 0 comentários: