sábado, 12 de março de 2011

Tomoko Ninomiya conta um pouquinho de sua vida em 8 páginas

Posted by Kel-Sensei | sábado, 12 de março de 2011 | Category: , , |

Tomoko Ninomiya nasceu no dia 25 de maio de 1969. Seu último trabalho, Nodame Cantabile, fez sucesso no Japão e também na Europa, além de ter ganhado o Kodansha Manga Award de 2004 de melhor história shoujo(apesar da série ser considerada Josei por seu conteúdo e por ter sido publicada na revista Kiss).

Mas hoje não viemos falar do mangá maravilhoso que é Nodame, e sim um pouquinho da vida da mangaká Ninomiya. Não e não é fofoca! É que a dona Tomoko desenhou um pouquinho de sua vida de forma engraçada, em oito páginas para a próxima edição da revista YOU, que recebeu o nome de Papa ni Ittene (Literalmente, “Diga para o papai, está bem?”).

E por isso, na casa da autora de Nodame Cantabile, os papeis parecem ser invertidos! O papai cuida de casa enquanto a mamãe vai trabalhar. Esse é um tipo de situação que tem se tornado cada dia mais comum não só no Japão mas no mundo inteiro. No  Japão, especificamente, recebeu o nome de Ikumen( Iku-ji é o mesmo que criação de filhos e men é o mesmo que homem). A autora conta nos qudrinhos que enquanto ela se dedica para produzir os mangás que alegram seus fãs, seu marido cuida do filho de dois anos e também dos afazeres domésticos, além de organizar toda a agenda lotada da autora (que marido bom heim?! Já não se fazem mais maridos como esses...rs ou fazem?).

Isso daria um ótimo mangá josei, vocês não acham? Desejamos muitas alegrias para a mamãe Tomoko e sua família linda!

Links úteis: Site da Tomoko Ninomiya e Site da revista You

Fonte: Henshin

Currently have 0 comentários: