domingo, 17 de outubro de 2010

[Ayyo!] J-Rock x Shoujo [Parte 2 e quase a última]

Posted by Kel-Sensei | domingo, 17 de outubro de 2010 | Category: , , , , , , |

Olá xuxu's como estão? Espero que bem e também que estejam gostando do blog tanto quanto eu amo! Desculpem a demora mas é que eu estou tendo probleminhas na internet e ta difícil de postar por aqui! Bem...pra quem nao me conhece, aqui é a Kel-Sensei novamente com a segunda e quase última parte da minha coluna que começou semana retrasada(confira aqui).

Como sabemos, nossos animes queridos sempre possui uma trilha sonora que envolve o seu espectador. Seja ela alegre, que transmita suspense, terror, tristeza, em fim, a música é a que vai dar aquele toque especial para chamar a atenção de quem está assistindo e fazer com que as emoções sejam transmitidas de uma maneira ideal. É fato que no nosso dia a dia, quando estamos tristes, não aparecem aquelas músicas do nada com aquele tom melancólico que nos da até vontade de chorar, mas também é fato que sempre existe uma música ou outra que faz com que nos lembremos de momentos especiais da nossa vida, sejam eles positivos ou negativos. Existem até aquelas que nos motivam a sair daquele dia depre que tivemos. Quem aqui nunca chegou em casa de um dia estressante e ligou a sua música favorita no último volume pra poder relaxar e se sentir melhor ? Pois é galera muitos de vocês nunca devem ter parado pra pensar na influência que a música possui na vida de todo mundo. Já é quase que automático escutarmos uma música sem pensar na qualidade que esta possui, ou não né?!

Bem, sabendo da importância da música e dando continuidade a ao assunto Shoujo e J-Rock, eu venho trazer informações pra vocês sobre duas cantoras maravilhosas. São elas Yuki e Anna Tsuchiya. Começarei falando da Yuki ta bom? A Anna vai ficar pra próxima edição!




Profile:
Nome artístico: YUKI
Nome de solteira: Isoya Yuki (磯谷有希)
Nome de casada: Kuramochi Yuki (倉持有希)
Apelidos: Yukky, Yukiss, Sarah
Data de nascimento: 17.02.72
Cidade Natal: Hokkaido
Altura: 1,56 cm
Peso: 46 kg
Tipo sanguíneo: A
Casada com: YO-KING (da dupla rockeira Magokoro Brothers)


Esta "mocinha" de 38 anos tem um currículo e tanto, por isso tentarei resumir. Ela começou sua carreira com a banda JUDY AND MARY(a mesma que fez a abertura do shounen Samurai X) como cantora e compositora, aparecendo no cenário musical em 1992.
JUDY AND MARY era uma banda inicialmente Punk que esteve no auge das paradas musicais do Japão nos anos 90, e que obteve claras influências de bandas internacionais famosas como Ramones, Rebecca e Sex Pistols. No final dos anos 90 eles transitaram para o estilo Pop-Punk e em seguida experimentaram o Pop-Rock. Em 2001 a banda fez sua ultima turnê e encerrou sua carreira juntos. Durante um hiatus da banda em 1999, Yuki participou de um grupo chamado NiNa, junto com a cantora Kate Pierson e e 2001 com o fim da JAM ela experimentou estar em uma "girl-rock-band" chamada Mean Machine. Em 2002 ela finalmente estreiou sua carreira solo. Durante seu percurso solo, Yuki gravou cerca de cinco álbuns, vinte singles, seis DVDs, e seis livros com sua biografia. Com isso ela conseguiu chegar ao topo com um álbum e dezesseis singles no Top 10, ou seja.. como eu disse a vocês: uma artista e tanto! E vocês pensam que acabou? Nananinanão!
Além de cantora, ela é uma artista envolvida com o mundo da moda, da fotografia, da rádio e dos livros. Em sua carreira musical ela fez várias participações com muitos artístas. Dona de uma voz única e reconhecida pelo Japão inteiro, Yuki já transitou por vários estilos desde o punk, rock, até o pop e também o eletrônico. Ela também pode tocar violão e guitarra, bateria, sax, piano, pianica e gaita. Ufa~ acho que consegui resumir!
Ok Kel-Sensei.... obrigada pelo seu grande enorme resumo! Mas e cade o shoujo nessa história? Ah.. é que ela teve um romance lindo com um cantor de uma dupla roqueira, se casaram, tiveram três filhinhos e viveram felizes para sempre... haha ok não! Eu to brincando, apesar de ser verdade o que eu falei, a relação dela com o nosso universo é que Yuki é a dona da voz da abertura de Honey and Clover, um fantástico Josei. Quem já assistiu sabe que a abertura é um pouco estranha a primeira vista, mas como a história fala de estudantes de uma faculdade de Belas Artes, acaba fazendo um pouco de sentido. A música se chama Dramatic e é o 11º single da carreira da cantora Yuki.

Título: Dramatic
Artista: Yuki
Letra: Yuki
Arranjo Musical: Tsutani Kouichi
Lançamento: 29 de julho de 2005
Informações adicionais: O single chegou ao segundo lugar nas paradas da Oricon e foi o ranking mais alto que Yuki atingiu. Ficou por 12 semanas em alta e vendeu cerca de 76,000 de cópias.


Honey and Clover conta a história de quatro amigos que vivem suas angústias no que diz respeito a vida, passando por amores não correspondidos, graduação na faculdade e a dificuldade de encontrar um trabalho depois de todo esse processo. Eles são estudantes da faculdade de Artes em Tokio: Yuta Takemoto, Hagumi Hanamoto, Shinobu Morita, Takumi Mayama e Ayumi Yamada. A história se torna uma grande lição de vida com personagens fortes e cenas marcantes que acontecem com certeza na vida das pessoas todos os dias. Yuta Takemoto é o que mais sofre com essa busca de sua própria identidade e da veradeira razao de sua vida além de ter um amor não correspondido por Hagami Hanamoto, uma excelente artista, muito tímida, que veio do interior para estudar. Porém está presa a um destino que lhe acerca. no mundo das Artes Ela gosta de Shinobu Morita, mas não demonstra. Morita é também um artista e tanto, incompreendido por muitos por ter ações muito suspeitas, além de fazer tudo por dinheiro. Morita perturba a pobrezinha da Hagu o tempo inteiro, apesar de não falar nada, é notavel seu interesse por ela. Ayumi Yamada é uma ótima ceramista, e faz belos trabalhos com a argila, é completamente apaixonada por Takumi Mayama, este que gosta de Rika Harada, uma arquiteta que sofreu um acidente de carro onde se machucou bastante e perdeu seu marido. Além desses personagens, existem outros que aparecem no decorrer da história como o professor da faculdade e também tio da Hagu, Shuji Hanamoto, e os amigos que o Mayama acaba fazendo um de seus empregos. Um deles, Takumi Nomiya, acaba se apaixonando pela Yamada.

Comentário off- parece um grande drama, na verdade é. Mas a história é maravilhosa. Muitas pessoas acharam a história muito densa por se tratar de um conteúdo Josei, ou seja voltado para o publico feminino adulto. Mas o contexto é bem real, forte, complexo e acima de tudo, encantador. Além de ter cenas engraçadíssimas. Ah e eu amo o Mayama e a Yamada!!!



O mangá de Honey and Clover, escrito pela autora Chica Umino possui 10 volumes e atualmente é publicado no Brasil pela editora Panini.(obrigada panini obrigadaaaaa, eu tenho lalala!! eu nao to resistindo aos comentários off hoje...). O anime conta com 26 episíodios divididos em duas partes. A série também tem dois doramas, sendo um Japonês(11 episódios) e o outro Taiwanês(14 episódios)

Bom pessoal, é isso aí. Ayoo! dessa semana vai ficando por aqui. Vocês já devem estar enjoados de tanta informação...haha... mas espero que gostem bastante! E não se esqueçam de comentar por favorzinho ^^. Na próxima eu encerro com a Anna Tsuchiya e vamos ver o que será a próxima doidera shoujo que virá na cabeça de Kel... Vai entender essa cabeça... hihi! Um beijo e até a próxima.

~Tsubasa Wa Yume Soshite Sora E~

Currently have 0 comentários: