domingo, 3 de outubro de 2010

Kimi ni Todoke é o mangá shoujo no topo da Oricon

Posted by Kel-Sensei | domingo, 3 de outubro de 2010 | Category: , , , |


Pelo jeito, Sawako e sua turma vem conquistando a cada dia mais o coração dos japoneses. A novidade é que o mangá shoujo de Karuho Shiina, Kimi ni Todoke esteve com todos os seus 12 volumes entre os 100 mangás mais vendidos segundo o ranking da Oricon, sendo que o último volume alcancou o 1º lugar logo na primeira semana de venda. Parece que o que impulsionou as vendas foi a estréia do live-action no dia 24 de setembro.

O 12º volume alcançou o topo com 570,979 cópias vendidas, que inclusive bateu o record da própria série, que no 10º volume vendeu 517,358 cópias também na primeira semana de venda em janeiro desde ano.

A Oricon é um grupo fundado em 1967 no Japão que publica informações e estatísticas sobre a Indústria Musical no Japão e em 2008, começaram também a publicar dados e informações sobre a venda de livros, incluindo os mangás. E desde 2008, todos os volumes de Kimi ni Todoke, a partir do 6º volume, alcançaram o primeiro lugar logo na primeira semana de vendas da série. Todos os sete ultimos volumes venderam mais de um milhão de cópias, e isso faz com que Kimi ni Todoke seja o mangá shoujo mais vendido dos ultimos tempos e com mais volumes que alcançaram o 1º lugar no hank da Oricon. Apenas dois mangás tiveram mais livros que Kimi ni Todoke no topo da Oricon(desde 2008), foram eles One Piece e Naruto. Além disso a série ocupa o 4º lugar das séries com mais de um milhão de cópias vendidas. Agora o jeito é esperar que esse mangá também seja publicado por aqui.

Currently have 0 comentários: