sábado, 2 de outubro de 2010

[Ayoo!] J-Rock X Shoujo [Parte 1]

Posted by Kel-Sensei | sábado, 2 de outubro de 2010 | Category: , , , |


Ayooo! Mina-San! Olá a todos, me chamo Raquel Krauss, e sou conhecida por aqui como Kel-Sensei. Sou locutora e tradutora da Rádio AniMiX, e tenho esse blog aqui junto com o meu amigo chato que eu amo Wasabi-Kun. Hoje estou estreiando minha coluna que será postada mensalmente por aqui, no Shoujo Desu!

Como já perceberam toda semana, nós do Desu estamos com uma coluna especial! Primeiro tivemos a excelente coluna da Pikachu-San que você poderá conferir clicando aqui, e depois a irreverente Wasabi's Top #5! Agora está começando a minha coluna que foi um custo pra que eu encontrasse o nome para ela! Haha... bem mas só saberá o que significa aqueles que assistiram o doramaa It started with a Kiss ou a continuação They Kiss Again (adaptação taiwanesa do mangá shoujo Itazura na kiss).

(ps- o wasabi odiou o nome mas eu nem ligo!! Aposto que o Kazu vai gostar!)

Então vamos lá! A pergunta é: Kel, você vai falar sobre o que? Então gente, eu falarei sobre tudo que vier na minha cabeça que seja relacionado ao universo shoujo. E todas as informações que não são encontradas facilmente por aí que eu puder passar pra vocês, eu falarei! Pois existem duas coisas em que sou viciada na minha vida: Chocolate e Shoujo! Vamos ao que interessa?

Na Ayoo! de hoje falaremos de: J-Rock e o Universo Shoujo! [Parte1]
Pera aí Kel... para tudo! como assim J-Rock e Shoujo? É galerinha por essa vocês não esperavam! Muitas aberturas, OSTs(Original Soundtrack) e encerramentos dos animes são feitos por astros da música oriental. E com os animes adaptados das histórias shoujo também não é diferente. Muitas vezes podemos encontrar o(a) proprio(a) seyuu(o ator ou a atriz que faz a voz do personagem) interpretando as músicas dos animes. E como sou locutora de um programa de shoujo, acabei pesquisando a fundo sobre essas músicas que nos marcam por escutarmos muitas vezes enquanto assistimos nossos animes favoritos.

Em uma dessas pesquisas encontrei artistas famosos que foram influências para outras bandas do cenário do Rock Japonês. Como é o caso do grande músico chamado Kiyoharu. Vamos conhece-lo um pouquinho?

Profile:
Nome Completo: Mori Kiyoharu (森清春)
Nascimento: 30.10.1968
Tipo Sanguíneo: A
Cidade Natal: Gifu

Kiyoharu, além de manter uma carreira solo, é vocalista de duas bandas de J-Rock: a Kuroyume e a SADS. Sendo que possui uma pegada mas voltada para o Jazz e o Blues em sua carreira solo, um estilo mais hardcore com a banda SADS, e uma versão mais lenta com a Kuroyume. Sua forma de cantar é única. Ele usa muito a téquinica de vibrato, o que influênciou outros cantores de bandas famosas como o Kyo da Dir en Grey e o Gara da banda Merry. Seu último single foi lançado em janeiro deste ano.

Sua ligação com o shoujo é bem simples. Kiyoharu foi convidado pela mangaká Tomoko Hayakawa para fazer a abertura e o encerramento da adaptação para anime de seu mangá shoujo (publicado na revista Bessatsu Friend, da editora Kodansha) chamado Yamato Nadeshiko Shichi Henge(The Wallflower), pois ela é super fã do cantor. Ele fez uma super participação, cantando os singles "Slow" e "Carnation" na trilha sonora do anime.


Yamato Nadeshiko Shichi Henge conta a história de uma garota que levou um fora de seu primeiro amor porque ele a achava feia, e isso fez com que ela se trancasse em seu quarto não sentindo vontade de fazer mais nada. Foi então que sua rica tia resolveu transformá-la em uma dama perfeita, fazendo com que cinco rapazes bonitões aceitassem essa missão em troca de morarem na mansão dessa mulher. Muita confusão acontece quando eles passam a morar juntos. O mangá tem sido publicado desde 2000 e possui 24 volumes até agora, já o anime está completo com 25 episódios que está disponível para download em nosso blog, é só clicar aqui.

Bom pessoal, como o próprio nome já diz, está é a parte 1 de 2 da versão J-Rock X Shoujo! No próximo mês eu falarei de duas cantoras da J-music e sua relação com o universo shoujo. Elas que ja passaram por vários estilos como Punk, Rock, Pop-Rock, Pop... em fim! As bonitas possuem um currículo que não acaba mais e de dar inveja em muita gente!! Quer saber quem são? Não percam no próximo mês a minha coluna Ayoo! Ah, e não se esqueçam de comentar, mandar sua opnião e sugestão através dos comentários e/ou do Quadro de Recados para sabermos o que vocês estão pensando sobre isso tudo! Comentem! A gente não morde haha... x)

Muito obrigada pela companhia e até a próxima!
kissus~

~Kel-Sensei~

ps- Sábado tem Shoujo Zettai, comigo Kel-Sensei, de 8 as 10 da noite na Rádio AnimiX!!! Não percam!

Terminarei minha coluna sempre com essa frase da Sora de Kaleido Star que eu gosto muito:

~Tsubasa Wa Yume Soshite Sora E~
~Meus sonhos são minhas asas que me levam até o céu~

Currently have 1 comentários:

  1. Kel!!

    Adorei!! É bem evidente o quanto você pesquisou pra coluna ficar bem informativa e chamativa.

    Parabens!!!